Skip to content

A campanha Setembro Amarelo – Mês Internacional da Prevenção do Suicídio está de volta para a sua segunda edição no distrito de Beja. Esta campanha criada em 2015 no Brasil tem como objetivo a consciencialização da população para a temática do suicídio, um problema especialmente relevante no Baixo Alentejo.

Ao longo do mês de setembro vamos estar em contacto com a população para alertar para este problema e com pessoas que podem fazer a diferença nas estratégias de prevenção do suicídio, como jornalistas, investigadores e arquitetos. A programação do Setembro Amarelo divide-se em quatro eixos principais:

– Carrinha do Setembro Amarelo
– Cycle Around the Globe/Volta ao Mundo a Pedalar
– Os Média e a Saúde Mental
– A Arquitetura e a Saúde Mental.

Ao longo do mês de setembro vamos promover colóquios, oficinas de trabalho e uma exposição, falar com as pessoas em quatro localidades do distrito de Beja e percorrer o Alentejo a pedalar.

programa.png

(Programa em formato .pdf)

* A reserva de lugares para o colóquio “Noticiar o Suicídio” e as oficinas de trabalho “Comunicação em/de Saúde Mental” e “Espaços na Prevenção do Suicídio” estará disponível brevemente em www.arisdaplanicie.com.

%d bloggers like this: